segunda-feira, 19 de março de 2012

FRENTE "É DAQUI PRA MELHOR" ESTEVE REUNIDA EM CARPINA

Vereadores, pré candidatos, Prefeito Dr. Geovani, Deputado Clodoaldo Magalhães, Gerente da Casa Civil do Governo do Estado Francisco Correia, Vice - Prefeito Ivanildo Mendes, e Departamentos Jurídico e de Marketing da frente "Itaquitinga é daqui pra melhor" estiveram reunidos no ultimo sábado, no Espaço Bom Gosto em Carpina. 
Muita troca de informações, e de energia positiva foi o foco dessa reunião para o maior grupo politico da história de Itaquitinga. 
Os 17 Partidos que compõe a frente estiveram representados, com presença de 160 candidatos a vereador do Grupo, espalhados e representando os mais diversos segmentos de nossa sociedade.
Aos poucos o grupo tomou forma e proporções de uma grandiosidade jamais vista na história politica de Itaquitinga, isso mostra o respaldo de um trabalho de recuperação, de construção e de um sentimento de o que é bom não pode parar, frisou o Deputado Clodoaldo Magalhães, deputado eleito e majoritário por 2 vezes consecutivas em Itaquitinga.
Essa motivação, essa vontade, esse grupo nos da a certeza que em Itaquitinga, não cabe mais retrocesso, não cabe mais atraso, porque Itaquitinga é daqui pra melhor!






















PREFEITO DR. GEOVANI PRESTA CONTAS A SOCIEDADE DAS SUAS AÇÕES

Na ultima Quinta-Feira o Prefeito Dr. Geovani Oliveira, foi a Câmara de Vereadores de Itaquitinga prestar contas de suas ações a frente do executivo municipal, a cerimonia contou com grande participação popular e de diversos segmentos de nossa sociedade.
O Prefeito demonstrou ações em todas as áreas de sua administração, bem como apresentou projetos futuros que em breve estarão no cotidiano Itaquitinguense.
















As pessoas ali presentes, saíram bastante satisfeitas com a transparência e coerência do chefe do executivo municipal, prestando contas a sociedade de suas atividades a frente dos destinos da cidade!

quarta-feira, 14 de março de 2012

CHEGAM OS EQUIPAMENTOS DA PREMIAÇÃO IDEPE DA ESCOLA MUNICIPAL DO ENGENHO SANTO ANTONIO


A Escola do engenho Santo Antônio, em Itaquitinga foi destaque no resultado da avaliação do Idepe – Índice de Desenvolimento da Educação de Pernambuco. Por conta do bom desempenho a instituição recebeu um laboratório Móvel de Informática, os equipamentos já se encontram na Secretaria Municipal de Educação.
São ao todo 19 Netbooks, 1 Computador para o Professor totalizando 20 Maquinas.
IDEPE
As notas do índice vão de 0 a 10 e avalia tanto os alunos quanto as escolas, “Os alunos que passaram os quatro anos em cada ciclo nós juntamos esses dois resultados e é isso que dá o Índice de Desenvolvimento da Educação”, explicou o secretário de Educação Anderson Gomes. O Prefeito Dr. Geovani esteve presente na entrega dos prêmios de professores, coordenadores que fazem a educação ser destaque e de diversas autoridades locais, bem como representantes daquela comunidade premiada.
Esse prêmio, é mais um que mostra o quanto Itaquitinga evolui a cada dia!
Foram premiados os municípios com melhor desempenho, um de cada uma das 12 regiões de desenvolvimento do Estado. Eles receberam um ônibus para o transporte escolar e três escolas de cada região ganharam um laboratório de informática, e a nossa ESCOLA DO ENGENHO SANTO ANTÔNIO nos orgulhou ficando entre estas três da Mata Norte.
Parabéns a todos!

domingo, 11 de março de 2012

NOVIDADES NA SAÚDE DE ITAQUITINGA

A Secretaria de Saúde de Itaquitinga está com algumas novidades que vão beneficiar a todos os moradores. Confira:
- O Centro de Especialidades Médicas RVM está oferecendo fisioterapia de segunda a sexta, e aos sábados fisioterapia domiciliar.
- A farmácia Popular mudou de endereço, agora funciona na Unidade Mista Adelina Azevedo, com horário estendido, de segunda a sábado.
- As marcações de exames especializados e consultas está mais fácil, sendo feitas na sede da Secretaria de Saúde, que está funcionando em novo endereço: Avenida Antonio Carlos de Almeida, próximo a prefeitura municipal. As marcações podem ser feitas de segunda a quinta a partir das 14 h.
- O PSF Chã de Areias também mudou de endereço.

Para maiores informações, procurar a Secretaria de Saúde.

terça-feira, 6 de março de 2012

PROGRAMA SOPA AMIGA CHEGA AO ENGENHO SANTO ANTONIO

Hoje foi um dia muito especial para a comunidade de Santo Antonio, em Itaquitinga, 42 Familias passaram a receber o programa SOPA AMIGA, da Secretaria de Ação Social da prefeitura de Itaquitinga.
A 1º dia de distribuição contou com a presença do prefeito Dr. Geovani, do Vice- Prefeito Ivanildo Mendes, Vereador Paulinho, Secretaria de Ação Social Jassandra, Secretario de Politicas Publicas Edney Souto, e diversas autoridades do município.
Essa é uma extensão do programa que pretendemos levar as comunidades mais distantes da cidade, esse programa traz alimento diário de qualidade ao nosso povo, nossa meta é ampliar sempre a assistência as nossas comunidades frisou Dr. Geovani.
Segue fotos...